Olá! Me chamo Jéssica e é com muita alegria que inicio esse espaço para compartilhar com vocês o diário de reforma e decoração da minha -futura- casa (a casa que eu e o marido vamos morar).  Por aqui também irei dar dicas e postar um pouco de cotidiano! Espero que gostem e sintam-se como meus "vizinhos de coração" rsrs.

A casa conta com 69 metros de área interna de "muito trabalho" pela frente. Vou apresentar para vocês como ela esta atualmente (o antes da reforma). Bom, o foco da obra inicialmente é priorizar a melhoria interna da casa (troca de acabamentos, rebaixo de gesso, pintura, etc). Vejam:


↑ Essa é a vista que tenho das salas (jantar e TV). Com a reforma esses ambientes serão um só (sala de estar/tv), já que para mim e pro marido é desnecessário termos uma sala só para jantar, pois gostamos de receber as pessoas na cozinha/varanda.


↑ Dando um "zoom", á esquerda da sala de jantar fica esse pequeno corredor que acessa dois quartos - a esquerda-, banheiro social - a direita- e a cozinha -ao fundo-. 
 

↑ Essa é a cozinha, espaçosa porém não é funcional.


↑ A casa conta com 3 quartos, eles se encontram nesse mesmo padrão (estado).


↑ O estado e o tamanho do banheiro (o único da residência) é desesperador e desanimador, as fotos falam por si mesmas né? kkkk


↑ Atrás da casa (foto) tem essa varandinha com um tanque de lavar roupas. Ela será demolida para construção de um novo espaço que contará com lavanderia, lavabo e varanda. Notem que a umidade da terra da fundação está acabando com as paredes... Mas as demais intervenções na área externa são assuntos para um outro post ok?!
É isso vizinhos! Não deixem de acompanhar as novidades em primeira mão no instagram (@minhapequenacasa) também. Beijos!

Jéssica.

Deixe um comentário

☛ Fique a vontade para comentar! Pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. Beijos!